Academia Crossfit
Imóvel anteriormente ocupado por um pequeno mercado de bairro, o projeto de arquitetura da academia Kaza Crossfit apresentava como desafio transformar um uso muito focado na funcionalidade em um espaço que também tivesse um bom apelo estético, visto que uma boa arquitetura seria um diferencial para a Kaza Crossfit.
A ocupação do espaço e a circulação de ar foram um dos condicionantes do espaço e o desafio de transformar o espaço composto originalmente por 2 pavimentos em espaços mais amplos que comportassem os equipamentos e ao mesmo tempo se tornasse agradável aos usuários.
Em busca de trazer o clima do Crossfit para as pessoas que passam pela rua e ao mesmo tempo esconder aberturas que não tinham mais função, foram utilizadas chapas metálicas pretas como revestimento de toda a fachada.
Por se tratar de uma nova marca de Crossfit no mercado, todo o trabalho de comunicação visual foi desenvolvido ao mesmo tempo em que o projeto de arquitetura foi concebido o que permitiu uma boa conexão entre as cores da empresa e sua representação no partido arquitetônico.
O resultado é um espaço agradável e ao mesmo tempo que estimula seus usuários tanto visualmente quanto em questões de conforto térmico e acústico.