A C2HA Arquitetos está desenvolvendo um projeto de casa no condomínio Terras de São José
Em nosso escritório de arquitetura, um dos tipos de projetos que mais realizamos são projetos de residências, e uma boa parte delas é feita no interior de São Paulo.
Quando recebemos o convite para desenvolver um projeto no famoso condomínio Terras de São José, ficamos muito felizes. Mas por onde um projeto precisa começar?
1.Conhecer as necessidades do cliente
Entender o que o cliente necessita em sua nova casa como: A quantidade de dormitórios, se gostaria de um ambiente para receber, ou mesmo se trabalha em casa.
Além disso é necessário entender a meta financeira do cliente para adequar o que necessita ao que pode investir.
2. Entender a legislação da cidade e as regras de construção do condomínio
O próximo passo é encaixar o que o cliente gostaria, dentro das regras do condomínio e na legislação municipal de construção da cidade.
Isso é um passo fundamental para evitar dores de cabeça e custos extras já com a obra em andamento.
Para isso, precisamos fazer o projeto de arquitetura ficar dentro das regras do condomínio Terras de São José e também da cidade de Itu.
3. Aproveitar ao máximo a luz natural e a ventilação
Esses são dois itens fundamentais para uma casa confortável e aconchegante.
Aqui na C2HA, nas primeiras etapas do projeto de arquitetura, estudamos a posição ideal dos ambientes para um melhor aproveitamento do sol e da ventilação natural, além da relação do projeto com as casas vizinhas.
Com todos esses detalhes definidos, avançamos para as próximas etapas do projeto de casa no condomínio Terras de São José que também mostraremos por aqui!
Conheça outros projetos de residências em nosso PORTFÓLIO
Conheça mais sobre o condomínio Terras de São José aqui