A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas e isso também se reflete na arquitetura de interiores. Em 2023, espera-se que a integração da tecnologia se torne cada vez mais comum nos projetos de arquitetura de interiores. Algumas das formas pelas quais a tecnologia pode ser integrada incluem:
- Sistemas de automação de casa: estes permitem controlar as funções de iluminação, temperatura, segurança e outras funções de forma remota, tornando a vida mais fácil e eficiente.
Gostaria de conhecer mais os nossos projetos? Veja em nosso PORTFÓLIO
- Telas inteligentes: As telas inteligentes estão sendo usadas cada vez mais para exibir informações, como mensagens, notícias, clima, entre outros. Além disso, podem ser utilizadas como uma interface para controlar os sistemas de automação de casa.
- Carregamento sem fio: O carregamento sem fio está se tornando cada vez mais popular e pode ser incorporado em mesas, balcões e outras superfícies para carregar dispositivos sem fio.
- Realidade aumentada e virtual: A tecnologia de realidade aumentada e virtual pode ser usada para visualizar como um projeto de arquitetura de interiores pode ficar antes de construir, ou para personalizar a decoração e mobiliário.
- Projetos inteligentes: os projetos inteligentes usam sensores e outros dispositivos para coletar dados e automatizar tarefas, melhorando a eficiência e a segurança.
Essas são apenas algumas das formas pelas quais a tecnologia pode ser integrada em projetos de arquitetura de interiores. A tecnologia pode oferecer novas possibilidades para os projetos de arquitetura de interiores e tornar a vida mais fácil e conveniente para as pessoas que os usam.
Conheça mais sobre C2H.atelier de arquitetura AQUI