Materiais naturais em interiores

O uso de materiais naturais é uma tendência crescente na arquitetura de interiores, e isso deve continuar em 2023. Materiais naturais, como madeira, pedra e couro, trazem uma sensação de conforto e conexão com a natureza, o que é altamente valorizado pelas pessoas.

Madeira

Materiais naturais
A madeira é um elemento bastante versátil e pode ser utilizado de diversas formas.

A madeira é um dos materiais naturais mais comuns usados em projetos de arquitetura de interiores. Ela é versátil e pode ser usada em muitas formas diferentes, como pisos, revestimentos de paredes, móveis e decoração. A madeira também pode ser trabalhada de várias maneiras, como escovada, raspada, lixada e envernizada, para criar diferentes efeitos visuais.

Aproveite e confira uma matéria de um de nossos projetos onde fizemos uso da madeira AQUI

Pedra

tendências de arquitetura
O uso de pedras pode trazer aconchego e sofisticação ao ambiente

A pedra é outro material natural comum usado na arquitetura de interiores. Ela pode ser usada para revestimentos de paredes, pisos e bancadas, e vem em uma variedade de tipos, como granito, mármore, ardósia e travertino. A pedra pode ser usada para criar um visual rústico ou luxuoso, dependendo do tipo de pedra escolhido.

Tecidos naturais

Reforma de apartamento antigo
O uso de tecidos em cortinas por exemplo, aumentam a sensação de bem estar.

O couro também é um material popular na arquitetura de interiores. Ele pode ser usado em móveis, revestimentos de paredes, estofamento e acessórios de decoração, e traz uma sensação de sofisticação e luxo.

Além dos materiais mencionados, também se pode observar a incorporação de materiais ecológicos, como o bambu, o linho, o algodão e a lã, em conjunto com os já mencionados. O uso de materiais naturais não só cria um ambiente acolhedor, mas também pode ser mais amigável ao meio ambiente.

Conheça mais sobre nossos projetos! Confira nosso PORTFOLIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?